14/03/2009

HOJE - JOAQUIM MARQUES - PORTUGAL


HOJE


Hoje. é mais um dia!
Uma Quarta-feira, quatro
de Março
Um dia como qualquer outro...
Mas, é o dia em que
ultrapasso
mais um ano de vida!
Abro a minha janela de par em par
e por ela deixo entrar
o cheirinho a Primavera, que está
prestes a chegar!
Olhando as flores do meu jardim
ao vê-las desabrochar
Sinto saudades sem fim....
Da mocidade d'outrora
que passou.... logo foi embora...
Jamais voltando pra mim!
Me deixou no abandono
vivendo as desilusões...
Da vida, já no Outono!
Assim, mais um ano passa...
A vida me ultrapassa
indo ao encontro do
Inverno...
Que me levará ao sono
eterno!
Porém, resolvi vexar a ética da vida...
E, numa nova filosofia...
Vou adiar a partida!
Porque este dia
vai ser o primeiro de
minha vida!


©Joaquim Marques
Portugal
Março 2009

Nenhum comentário: